Pular para o conteúdo

O novo empréstimo Caixa Tem foi ampliado recentemente por meio da Medida Provisória 1107/22, que traz a expectativa de aumento no valor dos empréstimos, além da possibilidade de contemplar os negativados.

Assim, se você deseja saber mais sobre o empréstimo, acompanhe este artigo até o final!

Empréstimo Caixa Tem: o que é e como funciona

Antes de tudo, vamos te explicar o que é o empréstimo Caixa Tem e como ele funciona.

Basicamente, ele funciona como um empréstimo tradicional, concedido tanto para pessoas físicas que comprovam renda quanto para microempreendedores individuais (MEI).

Atualmente, os valores do empréstimo podem variar entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00, que é o valor máximo oferecido para quem tem o Caixa Tem.

Quem pode solicitar o empréstimo?

Outro questionamento muito comum sobre o empréstimo Caixa Tem é: para que é indicado o empréstimo? Existe algum pré-requisito?

Na verdade, este tipo de empréstimo é indicado para toda e qualquer pessoa que deseja ter uma linha de crédito para investir em algo, independente do que seja.

Além disso, as taxas de juros podem variar entre 1,95% e 3,6% a.m., e o parcelamento pode ser feito em até 24 vezes, dependendo do valor desejado e das suas condições de pagamento, as quais podem ser consultadas pelo seu aplicativo.

Empréstimo Caixa Tem e Auxílio Brasil são a mesma coisa?

Esta é uma dúvida muito comum, já que são empréstimos relativamente semelhantes, porém, devemos dizer que eles não são a mesma coisa.

Enquanto o empréstimo Auxílio Brasil é voltado para os beneficiários do programa, o empréstimo Caixa Tem é oferecido para todos que possuem uma conta Caixa Tem e comprovem renda, que são os pré-requisitos básicos dessa modalidade.

Ou seja: a principal diferença entre os dois empréstimos é o público para o qual ele se destina, além das regras e valores disponíveis.

Como solicitar o empréstimo?

Primeiramente, devemos dizer que para solicitar o seu empréstimo Caixa Tem, você deve acessar o seu app do Caixa Tem, mantendo as suas informações cadastrais atualizadas, incluindo a sua renda, endereço e a sua profissão.

Em seguida, envie a foto de um documento pessoal (RG ou CNH), e depois, tire uma foto segurando o documento para fazer a prova de vida.

Após o envio dos dados, eles são enviados para a Caixa para análise, e se todos os dados estiverem certos, o valor do empréstimo e condições são liberados no prazo de 10 dias.

Após a atualização dos dados, você deve escolher a opção de Empréstimo para verificar as opções de crédito disponíveis para você.

Em seguida, você será redirecionado para o chat do aplicativo, onde você deve escolher a opção Simular e Contratar, acessando as opções de contratação.

Assim, você escolhe o valor desejado e quantidade de parcelas, condições e outros detalhes. Após a proposta do seu empréstimo ser aprovada, o valor é depositado em sua conta.

Vale a pena solicitar o empréstimo Caixa Tem?

Mas afinal, será que vale a pena solicitar o empréstimo Caixa Tem? A resposta para essa pergunta é: DEPENDE do objetivo do empréstimo.

Por exemplo, se ele for para pagar contas ou fazer compras, ele pode não ser tão vantajoso assim, já que as contas são despesas recorrentes, fazendo com que você acumule mais dívidas ainda.

Digamos que você possui algumas contas atrasadas e dívidas, e decide pegar o empréstimo para sanar a dívida. Neste caso, é importante avaliar as condições, pois às vezes o empréstimo sai mais alto que a dívida.

Por isso, o mais indicado para os empréstimos é utilizá-los para iniciar um novo negócio ou até mesmo para realizar investimentos, pois assim o valor é pago e ainda rende uma verba a mais.